sábado, 16 de junio de 2012

De nada nos sirve el hacerse daño al recordarnos



DETALHES

Nao adianta nem tentar me esquecer,
durante muito tempo em sua vida eu vou viver.
Detalhes tao pequenos de nos dois
sao coisas muito grandes pra esquecer
e a toda hora vao estar presentes, voce vai ver.
Se um outro cabeludo aparecer na sua rua
e isto lhe trouxer saudades minhas, a culpa e sua.
O ronco barulhento do seu carro
a velha calca desbotada ou coisa assim,
imediatamente voce vai lembrar de mim.
Eu sei que um outro deve estar falando
ao seu ouvido palavras de amor como eu falei,
mas, eu duvido que ele tenha tanto amor
e ate os erros do meu portugues ruim,
e nessa hora voce vai lembrar de mim.
A noite envolvida no silencio do seu quarto
antes de dormir voce procura o meu retrato,
mas na moldura nao sou eu quem lhe sorri,
mas voce ve o meu sorriso mesmo assim
e tudo isso vai fazer voce lembrar de mim.





Se alguem tocar seu corpo como eu,
nao diga nada, nao va dizer meu nome
sem querer a pessoa errada. Pensando ter amor
nesse momento, desesperada, voce tenta ate o fim
e ate nesse momento voce vai lembrar de mim.
Eu sei que esses detalhes vao sumir
na longa estrada do tempo que transforma
todo amor em quase nada.
Mas quase tambem e mais um detalhe,
um grande amor nao vai morrer assim.
Por isso, de vez em quando, voce vai,
vai lembrar de mim.
Nao adianta nem tentar me esquecer
durante muito muito tempo
em sua vida eu vou viver.
 
(Canción compuesta e interpretada en español
y portugués por Roberto Carlos en 1971)




DETALLES

No ganas al intentar el olvidarme,
durante mucho tiempo
en tu vida yo voy a vivir.
Detalles tan pequeños de los dos
son cosas muy grandes
para olvidar, y a toda hora van
a estar presentes, ya lo verás.
Si otro hombre apareciera
por tu ruta, y eso te trajese
recuerdos míos, la culpa es tuya.
El ruido enloquecedor de su auto
será la causa obligada, o algo así,
e inmediatamente tú vas,
vas a acordarte de mí.





Yo sé que otro debe estar hablando
a tu oído palabras de amor
como yo te hablé, mas yo dudo.
Yo dudo que él tenga tanto amor
y hasta la forma de mi decir,
y en esa hora tú vas, vas a acordarte de mí.
En la noche, envuelta en el silencio
de tu cuarto, antes de dormir tú buscas
mi retrato. Pero aun cuando
no quisieras verme sonreír,
tú ves mi sonrisa, lo mismo así,
y todo eso va a hacer que tú,
tú te acuerdes de mí. Si alguien tocase
tu cuerpo como yo, no digas nada.
No vayas a decir mi nombre
sin querer a la persona errada.




Pensando en el amor de ese momento,
desesperada en intentar llegar al fin,
hasta en ese momento
tú irás a acordarte de mí.
Yo sé que, mientras existamos,
recordaremos. Y que el tiempo
transforma todo amor en casi nada.
Mas casi yo me olvido de un gran detalle:
un gran amor no va a morir así.
Por eso, de vez en cuando,
tú vas a acordarte de mí.
No ganas al intentar el olvidarme:
durante mucho tiempo
en tu vida yo voy a vivir.


Roberto Carlos Braga
(Cachoeiro de Itapemirim, Brasil, 1941)

No hay comentarios:

Publicar un comentario